Publicado em 29/02/2016

Reconhecimento facial promete controlar eletrodomésticos

Ao passo que cada vez mais utensílios e eletrodomésticos se tornam conectados graças à internet das coisas, surge um mercado para dispositivos que controlam todas essas novidades de uma vez só. Agora, já existe um dispositivo capaz de levar a experiência ainda mais longe. É o caso do Sense, que reconhece rostos e possui capacidade altíssima de aprendizado.

Sense controla uma plataforma poderosa - Silk – feita para dispositivos digitalmente conectados. Ela opera um programa de inteligência artificial que pode detectar a presença de um usuário, sua voz e gestos, e aprender seus comportamentos e hábitos. Sense aprende também as preferências musicais e de iluminação de seus usuários. Ele também irá saber quem está dentro de casa através do reconhecimento facial e reagir conforme cada presença.

Sense é diferente de outros programas domésticos, uma vez que ele é executado localmente, em vez de na nuvem, o que os fundadores acreditam que torne o produto mais seguro e privado. O dispositivo vem dos criadores do Firefox OS,  e Silk, com base em JavaScript, é projetado para ser amigável com o desenvolvedor, permitindo que codificadores e programadores criem aplicativos personalizados.

A empresa planeja começar a distribuir Sense ainda este ano, e atualmente está organizando um crowdfunding no Kickstarter, onde a meta já foi ultrapassada e mais de US $ 150.000 foram arrecadados.

 

Saiba mais em: silklabs.com