Como assegurar a humanidade num mundo de máquinas pensantes?
Seja na medicina, no dinheiro ou no amor, tecnologias alimentadas por formas de inteligência artificial estão desempenhando um papel cada vez mais importante em nossas vidas. À medida em que cedemos mais decisões às máquinas pensantes, enfrentamos novas questões sobre como nos mantermos seguros, como manter um emprego e ter a última palavra sobre a direção de nossas vidas. As respostas para essas perguntas podem depender da sua raça, sexo, idade, comportamento ou nacionalidade.
Em seu novo livro, Solomon's Code: Humanity in a World of Thinking Machines, Olaf Groth, professor de Estratégia, Inovação e Economia na HULT International Business School e CEO da rede de consultoria Cambrian.ai, e Mark Nitzberg, diretor executivo do Centro de IA Humano-Compatível da UC Berkeley, advogam que uma mudança no equilíbrio de poder entre máquinas inteligentes e humanos já está acontecendo.
Lisa Kay Solomon, do SingularityHub, conversou com os co-autores sobre o apelo por uma “Carta Magna Digital”, uma declaração amplamente aceita desenvolvida por um congresso de múltiplas partes interessadas que ajudaria a orientar o desenvolvimento de tecnologias avançadas para aproveitar seu poder em benefício de toda a humanidade.
Confira: https://singularityhub.com/2019/01/09/how-can-leaders-ensure-humanity-in-a-world-of-thinking-machines/