Tech Trends 2018: a empresa sinfônica
À medida que as atuais tecnologias disruptivas – como automação, computação cognitiva e inteligência artificial – ganham relevância, as empresas e seus gestores devem enxergar essas forças como complementares, adotando-as e incorporando-as harmonicamente aos tradicionais processos produtivos e corporativos. É o que indica o estudo “Tech Trends 2018: The Symphonic Enterprise”, mais recente versão do relatório anual produzido pela Deloitte que aponta tendências emergentes em tecnologias empresariais.
O estudo destaca oito tendências-chave com impacto direto sobre os negócios: realidade digital, “nova classe” de trabalho, novo núcleo, tecnologia de reengenharia; soberania de dados empresariais; blockchain para blockchains; “API indispensável” (application programming interface, ou interface de programação de aplicativos); e lista de tecnologias exponenciais.
O tema deste ano, “The Symphonic Enterprise”, envolve uma atuação conjunta de estratégia, tecnologia e operações por todas as áreas das organizações.
Em seu nono ano de publicação, o levantamento aponta ainda as grandes forças que alimentam a inovação: digital; analytics; nuvem; reimaginação dos sistemas centrais; e mudança do papel da tecnologia da informação.
Para baixar o estudo, clique aqui.