O relatório sobre mudanças climáticas dos EUA
Um impactante relatório científico divulgado por 13 agências federais americanas na semana passada apresenta as mais severas advertências sobre as conseqüências das mudanças climáticas nos Estados Unidos prevendo que, se não forem tomadas medidas significativas para conter o aquecimento global, os danos chegarão a 10 por cento do tamanho da economia americana no final do século.
O relatório, que foi encomendado pelo Congresso e tornado público pela Casa Branca, é notável não só pela precisão de seus cálculos e pela franqueza de suas conclusões, mas também porque suas descobertas estão diretamente em desacordo com a agenda do presidente Trump de desregulamentação ambiental, medidas que, segundo ele, vão estimular o crescimento econômico.
Em linguagem direta, o documento de 1656 páginas apresenta os efeitos devastadores de um clima em mudança na economia, saúde e meio ambiente. No futuro, as exportações e as cadeias de suprimentos americanas podem ser interrompidas e a produção agrícola pode cair para os níveis dos anos 80, por exemplo.
Para acessar o relatório, clique aqui.