O TestDrop Pro da Lishtot
As pessoas que vivem em países em desenvolvimento sempre se preocuparam com a segurança da água, mas - como mostram as crises em Flint, Michigan e em outras partes rurais dos EUA - os temores sobre a limpeza do que sai das torneiras não se limitam a aldeias remotas na Ásia ou África.
Entra em cena a companhia israelense Lishtot (hebraico para "beber"). Custando apenas US$ 50, seu TestDrop Pro é um dispositivo patenteado elegante e pequeno o suficiente para caber em um chaveiro, que pode dizer se a água está contaminada através do simples apertar de um botão. Ele funciona sem tocar no líquido - em vez disso, escaneia seu campo elétrico que, segundo cientistas da empresa, fica diferente quando contaminado por qualquer coisa, desde matéria animal até cloro e metais pesados. O aparelho emite uma luz azul se a água for segura para beber e uma vermelha em caso negativo.
O dispositivo foi lançado em julho e o CEO Netanel Raisch afirmou que a Lishtot está se preparando para lançar o "teste como serviço" na Índia, a fim de ajudar a tecnologia a alcançar as pessoas que mais precisam. "Do jeito que vemos, não se trata apenas de ganhar dinheiro", diz Raisch. "Nós construímos a empresa para ajudar as pessoas."
Conheça: https://www.lishtot.com/