Publicado em 24/09/2018

Identificando oportunidades em mercados "não óbvios"

Atuando como operador e investidor-anjo, Elad Gil assistiu, liderou ou aconselhou várias empresas à medida em que elas escalavam dramaticamente na esteira de uma ideia não óbvia. Ele se juntou ao Google quando a companhia tinha ainda cerca de 1500 funcionários e saiu quando ela tinha mais de 15000. Depois que o Twitter adquiriu sua startup, a MixerLabs, ele trabalhou em equipes de produtos e acabou se tornando vice-presidente de estratégia corporativa. Gil fundou ainda a Color Genomics, e atuou como CEO antes de se tornar um investidor e consultor, trabalhando com empresas como Coinbase, Instacart e Stripe. Contando com sua experiência de ter participado do início de algumas das maiores startups da atualidade, Gil destilou quatro princípios para ajudar possíveis fundadores, funcionários e investidores a descobrirem as oportunidades não óbvias que os outros estão negligenciando. Nesta entrevista exclusiva, ele analisa cada uma dessas ferramentas, explicando por que ele acredita que o mercado supera tudo e como identificar os três tipos de estruturas de mercado que "valem a pena". Leia: http://firstround.com/review/future-founders-heres-how-to-spot-and-build-in-nonobvious-markets/