Reciclando água negra em arranha-céus
A água cinza (dos chuveiros, pias e máquinas de lavar) custa bem menos dinheiro e esforço para limpar e reutilizar que a água negra (de vasos sanitários, trituradores de lixo e máquinas de lavar louça) devido à falta de contaminantes. A Pelli Clarke Pelli Architects assumiu o pressuposto de que a reciclagem e limpeza da água negra deveriam ser parte integrante da sustentabilidade do seu design para um dos mais altos arranha-céus de São Francisco.
O sistema de reciclagem de águas negras, que ocupará vários espaços de estacionamento no subsolo em dois níveis do edifício, deve ser concluído até o fim de 2018 e está sendo financiado pela Public Utilities Commission. Ele tratará a água, incluindo o escoamento do telhado e os esgotos, e depois reabastecerá as instalações com irrigação de plantas e água para banheiros limpa. A equipe da Salesforce estima que isso economizará mais de 26 milhões de litros de água fresca a cada ano, o que representa uma redução de 76% no uso geral.
Para saber mais, acesse: https://inhabitat.com/salesforce-tower-to-include-largest-blackwater-recycling-system-in-a-us-commercial-high-rise/