Publicado em 15/08/2017

47% dos empregos devem desaparecer nos próximos 25 anos

O desemprego hoje é significativo nas nações mais desenvolvidas. E a situação só deve piorar. Até 2034, os empregos de "nível médio" se tornarão, em grande parte, obsoletos. Até agora, as categorias que mais sentem na pele são aquelas que estão sendo substituídas por processos de automatização e mecanização. E estes sempre existiram, porém agora ocorrem numa velocidade inimaginável há apenas algumas décadas atrás.

A próxima revolução tecnológica está preparada para eliminar o que parece ser toda a classe média. Não só os computadores poderão realizar tarefas mais barato que as pessoas, eles também serão mais eficientes. Contadores, médicos, advogados, professores, burocratas e analistas financeiros prestem atenção: seus empregos também não estão seguros. Um estudo da Universidade de Oxford aponta que todas as nações desenvolvidas verão taxas de perda de emprego de até 47% nos próximos 25 anos. E isso inclui tanto trabalhos de "colarinho azul", quanto de "colarinho branco".

Leia mais: http://bigthink.com/philip-perry/47-of-jobs-in-the-next-25-years-will-disappear-according-to-oxford-university