Um chip revolucionário para melhorar a VR
David Kosslyn e Ian Thompson são os fundadores de uma empresa de VR chamada Angle Technologies. Dois anos depois do início deste projeto furtivo, apoiado por um financiamento US$ 8 milhões, eles não falam muito sobre o mundo virtual que estão construindo - pelo menos não publicamente. Mas dirão que o estão construindo de uma forma que altera a relação entre hardware e software. Quando um PC ou um console de jogos trabalha nessa "realidade", os chips GPU - graphics processing unit - desempenham um papel inesperadamente grande, tirando muito do fardo do processador principal.
Esses chips foram originalmente projetados como uma maneira melhor de renderizar gráficos para jogos e outros softwares. E eles ainda desempenham este importante papel para o mundo virtual em desenvolvimento na Angle. Mas isso não é tudo. Kosslyn e Thompson estão adicionando inúmeras outras tasks nesses chips, só porque as GPUs são tão boas em executar tantos cálculos em paralelo. Uma única máquina pode armazenar centenas de chips GPU, e cada um deles pode operar em grande parte por conta própria. Capazes de realizarem centenas de tarefas digitais ao mesmo tempo, estes circuitos integrados ajudam a chegar muito mais perto da ilusão de que você está em pé em um universo alternativo.
Saiba mais: https://www.wired.com/2017/04/chip-revolution-will-bring-better-vr-sooner-think