Publicado em 13/04/2017

Inteligência Artificial acelera pesquisa legal

Advogados precisam manter e relembrar grandes quantidades de informação sob a forma de legislação, jurisprudência e casos secundários, e gastam até um quinto do seu tempo em pesquisa legal. Mas um aplicativo de AI chamado Ross Intelligence pode ajudar em breve com isso. O programa, que é construído sobre o supercomputador Watson da IBM, usa o processamento de linguagem natural para responder a perguntas legais em uma fração do tempo que levaria um assistente legal.

Para começar, os profissionais do direito podem fazer uma pergunta a Ross como eles fariam a um colega. Em seguida, o programa lê através de todo o corpo da lei e retorna uma resposta citada, bem como leituras tópicas. Ross também monitora a lei constantemente para manter o usuário atualizado sobre as mudanças que podem afetar o seu caso, para que eles não precisam percorrer pessoalmente a massa de artigos legais.

Ross já está sendo usado pelo escritório de advocacia Baker e Hostetler, que trabalha com falências. Poderia um programa semelhante ser criado para atuar no segmento da medicina?

Conheça: http://www.rossintelligence.com/