Publicado em 28/06/2016

Líderes empresariais abandonaram a classe média

Tanto no Reino Unido quanto nos Estados Unidos, os rendimentos da classe média têm se mantido estagnados durante décadas. Ao mesmo tempo, as pessoas estão experimentando uma espécie de vulnerabilidade e insegurança sem precedentes na história moderna das nações ricas.

O fenômeno de "implosão da classe média" enquanto as economias crescem nominalmente e os milionários ganham muito mais dinheiro ainda não possui um nome, mas o seu anonimato não o torna menos real para as pessoas que sofrem com isso. Estas, enfurecidas por um sistema que as abandonou - e que nem mesmo reconhece o abandono - estão, por todo o mundo, se voltando para os demagogos.

Para Umair Haque, diretor do Havas Media Labs e autor de Betterness: Economics for Humans e The New Capitalist Manifesto: Building a Disruptively Better Business, "é fácil apontar a falência da classe política, mas o problema passa, também, por falhas nas lideranças corporativas.

Saiba mais: https://hbr.org/2016/06/business-leaders-have-abandoned-the-middle-class?utm_campaign=HBR&utm_source=facebook&utm_medium=social

 

*Photo credit: jeffdjevdet via DIYlovin / CC BY