Aprender a gerenciar a carreira de maneira autônoma, estabelecendo objetivos concretos e traçando ações específicas para atingir tais objetivos é uma tarefa essencial para toda pessoa que busca se desenvolver profissionalmente. Neste workshop, os/as participantes aprendem a diferenciação entre plano de carreira e gestão de carreira e elaboram um PDI, identificando as etapas fundamentais desse processo.
Objetivos
- Aprender o que é o que não é um PDI.
- Definir um objetivo de desenvolvimento, mapear comportamentos, habilidades e competências atuais e identificar pontos de melhoria.
- Elaborar um PDI considerando as etapas de planejamento, identificação, definição, execução e acompanhamento.
Benefícios do Programa
- Desenvolver talentos que planejem a carreira de maneira autônoma e em conexão com os objetivos e valores do negócio gera ganhos para indivíduos, para as equipes e para os resultados da organização.
- Traçar objetivos concretos de desenvolvimento alinhados às ambições individuais contribui para a satisfação, engajamento e produtividade no trabalho.
- Talentos conscientes das próprias competências e dos pontos de melhoria têm a possibilidade de usufruir das iniciativas de treinamento e desenvolvimento com maior autonomia e eficácia.